terça-feira, 21 de agosto de 2012

“Na volta que o mundo deu, na volta que o mundo dá...”

A Capoeira é coisa séria, já diziam os grandes mestres... Compromisso, dedicação, paciência... Esses são alguns atributos que fizeram com que o Contra Mestre Formigão, nos últimos meses, pudesse passar por mais um momento da trilha que a Mãe Capoeira vem lhe possibilitando, através do Mestre Jogo de Dentro.
Dessa vez, a experiência foi deixar o Brasil por alguns dias, pra ir lá do outro lado do planeta (quem olhar no mapa vai se certificar disso que está escrito aqui), a fim de compartilhar de sua energia e saberes de angoleiro com a galera da Nova Zelândia, do "Grupo Capoeira Mandinga Aotearoa", do Mestre Brabo.
A viagem foi organizada pelos alunos Jesus e Jeremias, e contou com atividades, oficinas, aulas, treinos, musicalização e até seminários, organizados e orientados pelo Contra nos vários núcleos espalhados pela ilha.
Deixamos aqui, registrado no Blog do Semente SP, algumas imagens: esse vídeo do jogo do Contra Formigão com Jesus, e a gratidão à todos da Nova Zelândia, que acolheram e cuidaram com todo o carinho desse nosso representante nato da Cultura Brasileira, das nossas raízes afro-baianas, nosso orientador que tem girado com as voltas do mundo e cada vez mais compartilhado dos saberes ancestrais com os que o buscam!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário