terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

No Semente, o ano começa com Roda, Samba e Sarau!

Primeira roda do ano

Tirar férias é sempre bom, mas, quando a energia positiva é o que nos prende a algo, qualquer interrupção parece infinita. A Capoeira é viva e está presente em todos os momentos da rotina de quem a adota como estilo de vida. Mas, a Roda de Capoeira é o que alimenta o capoeirista e ficar longe dela deixa o corpo, a mente e o espírito com um vazio enorme. Saudade de ouvir o chamado do Gunga, o “iê” que deixa todos os sentidos do corpo em alerta, a ladainha, a bateria, as palavras dos mais velhos, saudade da vadiação com os camaradas...   E não é preciso nem ser um apaixonado por essa filosofia para sentir a energia poderosa que uma Roda de Capoeira tem.



"berimbau tocou, vai ter jogo de Angola, ioiô"
E é com essa energia que o ano começa no núcleo Aeroporto/Interlagos do grupo Semente do Jogo de Angola! Nesta sexta-feira (8/2), a partir das 20h, acontece a primeira roda oficial do ano. Amigos e irmãos estão convidados a vadiar Angola em nossa casa. Depois da roda, um samba de roda cheio de dendê para quem quiser participar!

Sarau da Madrugada

"E, por falar em saudade...", sexta-feira rola também o primeiro Sarau da Madrugada do ano! A galera que chegou para somar e nos ajudou a construir o sarau sabe a falta que ele fez nessas férias. Mas, está de volta. E com clima pré-carnavalesco! Como convidados especiais, teremos Elizandra Souza (poeta e escritora), o grupo “Em Busca do Teatro” e a “Jam Session Carnavalesca do Semente”, com afro-reggae, afoxés, samba de roda e o que mais a vibração dos tambores permitir.  Para manter a tradição, a festa termina com o café da manhã dos sobreviventes na padaria. Nunca viu? Venha ver. Se já viu, está com saudade e não vai perder. Até sexta-feira!


                                    
Mais informações no convite para o evento no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário