quinta-feira, 9 de maio de 2013

2ª Moqueca do Semente no CDHU (em Campinas)

Ainda tocados pela bonita atividade do dia anterior, domingo cedo fomos para o espaço do C.M. Danny, onde teve início mais uma roda de capoeira, enquanto a calça preta Gabi, com a ajuda de amigos, preparava o almoço. Gabi não só preparou o almoço, como também participou da roda, além de cuidar dos filhos...Essa mulherada angoleira não é moleza.
A Roda foi de uma energia sensacional e contou com a presença do Mestre Jogo, os Contra Mestres do Semente, Fabio Formigão e Valmir, além do Anfitrião da casa (Danny), a galera do grupo no geral, e também com os camarados do Grupo Cordão de Ouro!!!
Após a roda, foi servida uma moqueca maravilhosa, tinha até opção vegetariana. Foi sem dúvidas um dia muito agradável em que foi notável a boa receptividade do núcleo, a organização dos alunos para nos receber e a colaboração da comunidade. 

"Aprontada a bateria"

"Quando meu filho nascer
vou perguntar a parteira..."

... Semente brotou na terra...

... Oh pandeiro, oh viola...

... Viva meu Deus, camará...

... A volta ao mundo, camará...

... O vento levou e vai me trazer...

... Gunga, médio, também a viola...

... esse jogo é dentro, esse jogo é de fora...

... Vamo vadiá, vamo vadiá...

... na Roda de capoeira, vamo vadiá...

... vadeia daqui, vadeia de lá...

... no toque do berimbau, vamo vadiá...

... tira daqui, bota ali, venha ver o que é...

... de lá bota cá, venha ver o que é...

...daqui bota ali, venha ver o que é...

...ai ai aidê, Capoeira de Angola pra mim e pra você...

...Angola, ehê, Angola ê...
...No balanço de Angola, ehê...

... No balanço de Angola, Angola...

... O meu pai veio de Angola ehê
Minha mãe veio de Angola, Angola...

... era eu, era meu mano, era meu mano mais eu...

... no jogo da Capoeira, nem ele venceu, nem eu...

Contra Mestre Fábio Formigão e
sua aluna Helena



Um comentário:

  1. Parabéns!!! O blog está excelente e o grupo também, muitas atividades, muito axé... é uma pena ter que acompanhar tudo isso de longo, mas um dia estarei ai presente de corpo, pois de alma e espirito já estou! Grande abraço. Flecha.

    ResponderExcluir